Tratamento de água é prioridade no Parques da Serra Bondinhos Aéreos

O Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela, é conhecido por sua vista privilegiada para a Cascata do Caracol e por proporcionar aos visitantes experiências de contato com a natureza na Serra Gaúcha. Além disso, o empreendimento investe em tecnologias para preservação do meio ambiente, como a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) do parque. Essa ETE utiliza um processo aeróbio para limpeza da água que atende ao protocolo de Kyoto, sem uso de qualquer produto químico que poderia agredir o meio ambiente.

Todo o processo gera um lodo no fundo de um dos poços da estação, que pode ser usado como adubo em plantações. No processo, o sistema não gera nenhum tipo de resíduo, utilizando apenas cloro adicionado à água para regular o PH e devolvê-la ao meio ambiente. O processo combate o aquecimento global, e não produz gases como metano ou CO2, nem SOx e NOx. A ETE opera desde o inicio das atividades do parque, com manutenções periódicas e preventivas, incluindo limpeza dos filtros a cada dois dias, verificações semanais dos equipamentos e manutenções preditivas.

Além da operação da Estação de Tratamento de Efluentes, o Parques da Serra Bondinhos Aéreos possui outras tecnologias de preservação dos recursos hídricos. As torneiras dos banheiros do parque, por exemplo, contém molas para evitar o desperdício de água, e as caixas possuem boias e pressurizadores automáticos, sendo limpas periodicamente. A equipe do parque também acompanha com planilha de testes as características da água do empreendimento, com análises físicas e químicas realizadas em laboratório responsável.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat