
PROJETO ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO
O parque oferece toda uma infraestrutura pensando no bem estar de todos os visitantes, todos os espaços são totalmente acessíveis para qualquer tipo de necessidade. A acessibilidade do parque vai além das exigências legais.
Nossos colaboradores são periodicamente treinados pela empresa Incluir Treinamentos, da qual ministra o curso sobre Excelência em Atendimento. O parque hoje possuí três certificações: Empresa amiga do autista, amiga da pessoa com deficiência e guia inclusivo.
SELO AMIGO DO AUTISTA
Como uma forma de validar e homenagear uma empresa da qual se preocupa com a pessoa que tenha o Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi a voto na Assembleia a proposta do Projeto de Lei 01/2020, do qual criou o selo “Empresa Amiga dos Autistas”. Para melhor atendê-los o parque disponibiliza protetores auriculares, cordão do girassol (para melhor identificação no atendimento) e fila de alta prioridade, tudo para o bem estar e com isso poder usufruir de um passeio confortável e com ótimos momentos em família.

SELO GUIA INCLUSIVO

A Certificação de Guia Inclusivo é o que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão. Mesmo tendo toda uma infraestrutura adaptada para atender a todos o parque capacitou seus colaboradores com o curso de Guia Inclusivo, visando assim um atendimento especial e de suporte para aqueles que visitam o parque sozinho, com familiares ou com o seu cão guia.
SELO EMPRESA AMIGA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Tendo como objetivo incentivar as empresas a trabalhar suas ações em prol das pessoas com necessidades especiais, o parque juntamente com sua equipe de planejamento, criou um ambiente que oferece ao visitante espaços idealizados para fácil acesso com rampas, elevadores, corrimões, placas de sinalização e uma trilha ecológica ampla e calçada.
O Parque Bondinhos Aéreos é destaque pelos cuidados com acessibilidade e inclusão, sendo o primeiro parque do país a ter o certificado de Empresa Amiga da Pessoa com deficiência.

O parque em sua infraestrutura conta com uma fila prioritária com 2 (duas) classificação:
Alta prioridade: são pessoas com autismo, deficiência mental e Síndrome de Down, na qual não tem condições de aguardar em nenhuma das filas pois sabemos o quanto são sensíveis a muitos estímulos no dia dia como por exemplo, barulhos, aglomerações, entre outros.
Buscando dar a melhor experiência a todos optamos por um embarque imediato. No qual o visitante chegará no parque e será atendido e encaminhado para o embarque.
Prioridade: são todos os portadores de deficiência física (inclusive cadeirantes), idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por criança de colo (até 02 anos). Estes vão para o inicio da fila, em um local reservado, confortável e identificado em cada estação, aguardando um de nossos colaboradores chamar para o embarque.
Este gerenciamento tem como objetivo o bem estar de todos, reduzindo o tempo de espera dos visitantes na fila, oferecendo assim um bom atendimento e uma boa experiência em nosso parque.
O parque hoje se destaca pelos cuidados com acessibilidade e inclusão. Todas as estações possuem espaços com fácil acesso, além de elevadores, banheiros adaptados, corrimões e sinalizações, tudo para melhor atendê-los.