Na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, o Parque Bondinhos Canela viveu um momento especial e acolhedor. Em homenagem ao Dia Internacional da Saúde da Mulher, o parque reuniu 33 mulheres da equipe para um encontro dedicado exclusivamente ao cuidado com quem cuida de tudo: elas mesmas.
Essa foi a primeira ação com foco assistencial promovida pelo parque, e contou com uma parceria importante com o Sesi de Sapiranga e o CAPS de Canela. Quem conduziu a conversa foi a enfermeira e doutora em Gerontologia Carine Zanchi, que trouxe reflexões valiosas sobre saúde física, emocional, autoestima e o quanto é essencial lembrar de olhar para si mesma com mais carinho e atenção.
A manhã começou com um café preparado com todo o cuidado para recepcionar as colaboradoras. Depois, em um clima de escuta e acolhimento, a palestra foi espaço para trocar experiências, tirar dúvidas e, acima de tudo, reforçar a importância do autocuidado e da informação como ferramentas para uma vida mais equilibrada.
“É a primeira vez que promovemos uma ação de caráter assistencial no parque. Queremos que nossas colaboradoras saibam o quanto são importantes, não só como profissionais, mas como mulheres que merecem atenção, cuidado e apoio para uma vida mais saudável e equilibrada”, contou a gerente do Parque, Janice Iparraguirre.
Durante o bate-papo, temas como prevenção de doenças, saúde mental e autoestima vieram à tona. E uma das mensagens que mais tocou o grupo foi o lembrete de que, muitas vezes, a mulher está tão ocupada cuidando de todos ao redor que esquece de cuidar de si mesma. “Nosso objetivo é despertar esse olhar para dentro, para que o cuidado com a própria saúde também seja uma forma de amor”, reforçou a palestrante.