O PARQUE

A Serra Gaúcha, que atrai milhares de turistas de todo país e do exterior, ganhou em 06 dezembro de 2013 uma nova atração: o Parques da Serra Bondinhos Aéreos. Localizado numa região de rara beleza, entre montanhas e vales, no município de Canela/RS, o local apresenta uma rica e diversificada fauna e flora e promete surpreender o público com um moderno equipamento turístico – os Bondinhos Aéreos. São 840 metros de percurso suspenso onde os visitantes vão poder contemplar as belas paisagens e ver bem de perto e do alto a Cascata do Caracol em 3 estações diferentes.

Os bondinhos do parque são equipados com tecnologia suíça Rowema, a mesma tecnologia utilizada nos Alpes Suíços e que é referência em qualidade, conforto e segurança. Cada uma das cabines possui capacidade para até 08 pessoas sentadas, oferecendo segurança e disponibilizando uma bela visão panorâmica do local. Os visitantes que acessam o parque e que adquirem o ingresso possuem estacionamento gratuito e encontram uma das mais deslumbrantes vistas do Brasil, a Cascata do Caracol. Para um bom aproveitamento do passeio, sugere-se permanecer entre 1h a 1h30. Assim, todos os atrativos poderão ser aproveitados e sua experiência será inesquecível. 

E em julho de 2018 o parque inaugurou outra atração, inédita na América Latina: o Eagle. Ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, o equipamento de tecnologia norte-americana, consiste em um tipo de tirolesa, com uma cadeira para até duas pessoas, simulando o voo de uma águia, a cadeira irá se deslocar a 180 metros de distância presa por cabos de aço a uma altura de 21 metros, mas com um desnível de 45 metros em relação ao local de saída, onde se poderá observar a Cascata do Caracol e a vista do vale por um ângulo diferente.

A acessibilidade é um direito de todos e pensando nisso, o parque possui em cada uma de suas estações espaços idealizados para o acesso fácil de pessoas PNEs, como por exemplo, na Estação Animal, a trilha ecológica é mais larga dos que as trilhas convencionais, nas estações Central e Cascata, o parque disponibiliza elevador e o caminho para o embarque possui corrimões e sinalização clara e objetiva. Os banheiros também são adaptados, oferecendo boas condições de conforto e segurança. No embarque para os bondinhos o parque possui monitores para auxilio caso seja necessário e conta com rampas para fácil acesso ao equipamento.

MAPA

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat