Cascata do Caracol: uma das mais belas paisagens do Brasil

A Cascata do Caracol é o principal ponto turístico de Canela, na Serra Gaúcha, e uma das maiores belezas naturais do Brasil. A cachoeira é também a grande atração do Parques da Serra Bondinhos Aéreos. A cascata, que pode ser visualizada nas estações do parque, tem 131 metros de altura. O Arroio do Caracol que forma a queda de água, quando visto de cima têm o formato de um caracol, o que popularizou o nome. Este arroio é divisor dos municípios de Canela e Gramado, com a nascente na área urbana de Canela e que deságua no Rio Caí, a 5 quilômetros do parque.

Foi no entorno da Cascata do Caracol, em 1824, que se instalaram os primeiros imigrantes europeus da região, iniciando ali o desenvolvimento de Canela. Nos anos 1950, toda a área foi desapropriada, com dezenas de hectares de Mata Atlântica preservada e uma rica fauna silvestre nativa.

Desde 2013, a Cascata do Caracol ganhou novos mirantes para ser apreciada de um ângulo privilegiado, nas estações que compõe o passeio dos Bondinhos Aéreos. Em qualquer época do ano, a vista é um espetáculo da natureza: emoldurada pelas hortênsias no verão, com as cores típicas da primavera e do outono, e durante o inverno da Serra Gaúcha, que encanta os turistas. Hoje, Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat