Bondinhos Aéreos oferece diversas atrações aos visitantes

A Cascata do Caracol, um dos mais belos cartões postais do Brasil, pode ser apreciada de um ângulo privilegiado no Parques da Serra Bondinhos Aéreos de Canela. Na Estação Cascata, é possível contemplar a queda d’água de 131 metros e tirar fotos de todo o cenário para guardar de recordação. Mas o parque possui muitas outras atrações e a dica é descer em cada uma das estações, para aproveitar ao máximo o passeio e evitar filas.

O trajeto começa na Estação Central, com área de alimentação, lojas de souvenires, mirante com uma vista completa do vale a 60 metros de altura e o Eagle. Este equipamento, ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação. Simulando o voo de uma águia, a cadeira se desloca a 180 metros de distância presa por cabos de aço a uma altura de 21 metros, de onde se pode observar a Cascata da Caracol e a vista do vale com muita adrenalina.

Na Estação Animal, o visitante encontra um mirante a 131 metros de altura, com vista diferenciada da Cascata da Caracol. Este local é um verdadeiro recanto do parque, um lugar muito tranquilo que rende cliques incríveis. Descendo na Estação Animal, o visitante também pode caminhar por uma trilha em meio a mata nativa que envolve o parque, incluindo placas de identificação das árvores ao longo do percurso. Outro atrativo são as Esculturas que Falam, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat