ESTAÇÃO CASCATA

Informações da Atividade

  • 12
  • 8 pessoas por cabine
  • 840 Metros
  • Total

Descrição

Ao chegar na terceira estação, você poderá desfrutar de toda a beleza do vale e da Cascata do Caracol, um dos locais mais belos da Serra Gaúcha. Neste ponto foi instalado um mirante com vista frontal da cascata, de onde você poderá aproveitar para contemplar toda a magnitude da natureza e fazer muitas fotos. Neste ponto você ainda encontra loja de suvenires e um espaço para adquirir sua foto impressa de recordação.

CASCATA DO CARACOL

A cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Formada pelo Arroio Caracol que visto de cima têm o formato de um Caracol, o que popularizou o seu nome. O arroio é divisor dos municípios de Canela e Gramado, a cascata possui queda de 131 m de altura e sua nascente fica na área urbana de Canela e ela deságua no Rio Caí que fica a 5 km do parque.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  1. O bilhete é individual e dará direito a viagem em cabine para até 08 pessoas (Ela não é exclusiva), e é válido para uma ida e uma volta durante o tempo de funcionamento, sem pagamento da diferença;
  2. É proibido embarcar com bebidas e objetos volumosos;
  3. Para conforto de todos é proibido viajar sem camisa;
  4. É proibido embarcar com animais, exceto cão guia;
  5. As condições climáticas poderão interromper as viagens. Neste caso o parque se reserva o direito de retomá-las somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto;
  6. O desembarque é obrigatório na Estação Animal e Estação Cascata;
  7. O embarque e desembarque dos bondinhos é realizado em movimento, caso haja a necessidade solicite ao atendente que pare o equipamento.

Video da atividade