ESTAÇÃO ANIMAL

Informações da Atividade

  • 12
  • 8 pessoas por cabine
  • 840 Metros
  • Total

Descrição

Neste ponto acontece o primeiro desembarque do bondinho, onde os visitantes irão descer para conhecer e se surpreenderão com outro mirante com vista para a Cascata do Caracol o qual está a 130mts de altura com relação a sua base. Andando mais um pouco entrará em nossa trilha ecológica, sentido o ar puro do local, passando por árvores identificadas e peças que simulam os animais que habitam essa região, e por vezes são vistos pela mata onde passamos, como bugios, esquilos, quatis, entre outros. Para finalizar o visitante irá conhecer o Espaço das Esculturas que Falam, o qual explicamos melhor abaixo. Nesta estação também temos banheiros e total acessibilidade, inclusive em nossa trilha. Retornando para o embarque do bondinho você irá até a última parada, a Estação Cascata.

O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um. O espaço ainda conta com um cenário de floresta composto por esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

  1. O bilhete é individual e dará direito a viagem em cabine para até 08 pessoas (Ela não é exclusiva), e é válido para uma ida e uma volta durante o tempo de funcionamento, sem pagamento da diferença;
  2. É proibido embarcar com bebidas e objetos volumosos;
  3. Para conforto de todos é proibido viajar sem camisa;
  4. É proibido embarcar com animais, exceto cão guia;
  5. As condições climáticas poderão interromper as viagens. Neste caso o parque se reserva o direito de retomá-las somente quando as condições do tempo garantirem segurança e conforto;
  6. O desembarque é obrigatório na Estação Animal e Estação Cascata;
  7. O embarque e desembarque dos bondinhos é realizado em movimento, caso haja a necessidade solicite ao atendente que pare o equipamento.

 

Video da atividade