As mudanças no Bondinhos Aéreos de Canela durante a pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, a rotina do mundo inteiro mudou e nos Bondinhos Aéreos de Canela não poderia ser diferente. Os últimos meses foram desafiadores, forçando cada um de nós a nos adaptar a uma nova realidade. E por isso o parque passou por mudanças importantes. Priorizando a saúde e segurança de seus clientes e colaboradores, adotamos uma série de medidas para conter o avanço do coronavírus, o que acabou se refletindo no aumento do tempo de espera nas filas dos bondinhos. Na alta temporada, nos feriados e fins de semana, a média de espera tem sido de 40 minutos, com projeção de diminuir nos dias de baixa temporada de verão.

O parque está fazendo sua parte para superarmos este momento difícil, e como seguimos rígidos protocolos de higiene e segurança, é normal que o tempo de espera nas filas aumente. Vale ressaltar que as empresas podem ser multadas caso não atendam recomendações das autoridades. Além disso, todos os visitantes são avisados sobre o tempo de espera quando chegam ao parque. Tanto na entrada quanto nos nossos espaços internos, disponibilizamos cartazes, vídeos e informativos sinalizando as medidas tomadas para funcionamento dos bondinhos durante a pandemia.

As cabines, por exemplo, tem capacidade para até oito pessoas, mas estão sendo embarcadas nesta capacidade apenas pessoas da mesma família ou do mesmo grupo, sempre obedecendo o sistema de bandeiras do governo do estado quanto a capacidade máxima. Para aumentar a segurança, desenvolvemos cabines com divisões internas que comportam até duas duplas protegidas, e para melhor ventilação, as janelas dos bondinhos permanecem abertas 100% do tempo. O uso de máscaras é obrigatório dentro do parque para todos os visitantes e colaboradores, os locais onde se formam as filas são demarcados com dois metros de distância e contamos com orientadores nas filas indicando as regras de distanciamento e uso de máscara.

Com checagem de temperatura na entrada do parque, disponibilizamos tapetes com solução higienizante e recipientes de álcool gel em vários locais. O parque também tem passado por esterilização total em todas as áreas de contato, usando uma tecnologia de limpeza que elimina o vírus por completo durante até 90 dias.  O produto é pulverizado com pistolas eletrostáticas fabricadas nos Estados Unidos e adere de forma molecular às superfícies. Como a solução aplicada não é removida, o microrganismo se torna inativado por desnaturação, com sua eficiência testada uma vez a cada 30 dias.

Embora o parque não efetue reservas, para quem quiser vir em uma hora mais tranquila, a dica é entrar em contato com nossa equipe minutos antes de chegar para ver se é o momento mais apropriado, com menos filas. Afinal, vale a pena a espera para curtir a vista da Cascata do Caracol de um ângulo privilegiado e as outras atrações do parque: o Eagle, ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza, os mirantes na Estação Central e na Estação Animal, a trilha em meio a mata nativa e as Esculturas que Falam, com peças talhadas em madeira que permitem aos visitantes interagir com as obras e reproduzir o som de vários animais. Juntos, podemos aproveitar tudo que os Bondinhos Aéreos de Canela têm a oferecer para passar por este momento, e muito em breve voltarmos à normalidade.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat