Adoção responsável na luta contra o abandono de animais

Amora, pet adotada pelo Parque Bondinhos Aéreos em Canela (RS), é a prova de que abandonos podem ser revertidos com ações de adoção

Amora, a pet mascote do Parques das Serra Bondinhos Aéreos de Canela (RS), foi adotada em agosto de 2019 e hoje recepciona todos os visitantes ao local. “A Amora é nossa companheira de todas as horas e é amada por toda a equipe. Desde que ela chegou, recebe os cuidados do parque e o carinho dos visitantes”, conta o gerente do empreendimento, Mateus Scain.

Hoje, Amora é também sucesso no Instagram. Com presença nas redes sociais dos Bondinhos Aéreos de Canela, além de um perfil próprio, Amora mostra um pouco da sua rotina no parque. “A ideia é que os seguidores se inspirem na história de vida da Amora e também adotem animais de rua, especialmente neste momento que vivemos, onde a ajuda aos projetos de proteção aos animais é muito importante”, acrescenta Scain. As fotos nas redes sociais mostram a mascote numa das vistas mais privilegiadas da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol, além de todas as atrações que aguardam os turistas no parque.

No Brasil, os maus tratos e abandono de animais ainda são uma realidade. Maltratar animais é um crime, que pode resultar em detenção de dois a cinco anos. Para que a lei seja cumprida é preciso constante vigilância da sociedade civil e das autoridades, denunciando atitudes suspeitas ou criminosas. Ações que colocam em risco a integridade física e/ ou emocional de um animal podem ser consideradas como maus-tratos. Abandonar; não oferecer assistência médica e alimentação adequada; manter o animal em locais insalubres ou trancafiados; falta de cuidados com a higiene e, também casos de agressão, são alguns dos exemplos que precisam ser denunciados.

0 Comentários

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat