A passagem das estações no Parques da Serra Bondinhos Aéreos de Canela

O clima na Serra Gaúcha tem de tudo. Quem não lembra quando caiu neve em Canela, Gramado e outras cidades da região em julho deste ano? Turistas e moradores registraram este momento especial, sempre tão aguardado na alta temporada de inverno, com diversas fotos mostrando a paisagem serrana coberta de branco. Por outro lado, recentemente tivemos um fim de semana com temperaturas acima dos 30°C, isso em pleno agosto. E logo depois o frio voltou.

Pois é. Às vezes parece que experimentamos todas as estações do ano em um único dia. Mas a evolução gradual do clima também se faz presente quando observamos as mudanças aqui no Parques da Serra Bondinhos Aéreos de Canela. Nos últimos meses, nossa equipe fotografou a entrada do parque de cima, sempre do mesmo ângulo, e é perceptível como as estações vão deixando sua marcas na paisagem.

No verão, imagem do meio, as árvores revelam um verde intenso e no fundo o céu está bem azulado. Na imagem da direita, o outono traz suas tonalidades características, com pinceladas de amarelo, laranja e vermelho na vegetação. Por fim, no inverno alguns galhos perdem suas folhas e começam a se preparar para florescer novamente na primavera, reiniciando assim o ciclo das estações. Além da flora, a fauna do parque também passa por mudanças ao longo do ano.

Seja no inverno ou no verão, na primavera ou no outono, não importa a estação. Todo dia é dia de se encantar com as belezas naturais dos Bondinhos Aéreos, e apreciar nossa vista privilegiada para a Cascata do Caracol, cartão postal de Canela e uma das principais atrações turísticas do Brasil.

Book your break

  • 1

    Check Availability

  • 2

    Choose Room

  • 3

    Make A Reservation

  • 4

    Confirmation

Book A Room

WhatsApp chat